Pular para o conteúdo
11 de outubro de 2011 / Cooperativa da Música Potiguar - COMPOR

Artistas Potiguares Afinados numa Única Proposta

Cooperativa Reunida Prepara Suas Primeiras Ações

Integrantes da Compor em Reunião para o show Uníssono

Sonoridades numa só Atitude Celebram o Fortalecimento da Cadeia Produtiva da Música do RN

Na onda dos mares potiguares vem um show que já traz em si o conceito ampliado de união entre músicas, musicistas e sociedade. Gestado a maior parte do tempo em ensaios no Pium em clima de família, 19 integrantes da recém-nascida Cooperativa Cultural dos Profissionais da Música Potiguar – COMPOR, entre os quais sete produtores e 12 musicistas, arranjaram 20 músicas autorais e de outros artistas potiguares. O resultado? Uníssono. Um belíssimo trabalho de entrega coletiva, encadeado e cativante, feito de forma muito especial para o público rio grandense do norte, que estreará no próximo dia 18, às 20h, no palco do Anfiteatro da Praça Cívica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

São compositores, instrumentistas, musicistas e cantores reunidos no palco da XVII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura – CIENTEC, formação que orquestrará o início das ações profissionais coletivas através da COMPOR. Os que lá estarão representam uma parcela dos que fazem das profissões ligadas à música a expressão de suas vidas e se debruçam para escrever suas histórias com as próprias mãos, vozes e suores. O show Uníssono é uma perspectiva de cooperação e colaboração recíproca que propõe, num ato solidário entre seus integrantes, compartilhar a energia renovadora da música com o seu público.

FORMAÇÃO
A banda cooperada é formada por músicos consagrados e nomes que despontam no cenário musical potiguar não só com suas sonoridades, mas, também com suas críticas e contribuições de aprimoramento às políticas públicas para a promoção das artes e cultura, em especial da música em todas as suas instâncias institucionalizadas. Com vocês: Carlos Zens (voz, flauta transversal, sax soprano e vocal); Paulo Sarkis (contrabaixo elétrico); Esso Alencar (violão, voz e vocal); Oswin Lohss (piano elétrico); Lysia Condé (voz e vocal); Nara Costa (voz e vocal); Cláudio Machado (violão e guitarra); J. Marcos (voz) e toda uma família musical – Antônio de Pádua (violão de sete cordas, cavaquinho e trompete); Roberta Karin (percussão e vocal); Matheus Jardim (bateria) e João Vítor (flauta transversal).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: